O espaço

O nosso ambiente

Diferentes ambientes para a sua estadia

A Quinta da Fontoura, remonta ao século XIX e desde então tem sido habitada por várias gerações da mesma família. É um espaço amplo que contempla várias áreas distintas entre si e que proporcionam ambientes distintos e únicos para todos os gostos.

Eira e Jardins de baixo

Jardim da senhora

Pátios

A Mata

Lago e piscina biológica

Eira e Jardins de baixo

Na eira, onde se secava e guardava em tempos o milho, com exposição ao sol privilegiada, encontra-se a Casa da Eira, uma sala de estar cujas janelas dão para o lago e uma zona de cabanal, ideal para descansar à sombra. Da eira avistam-se os jardins de baixo, dois socalcos que contornam a casa mãe.

A Eira tem uma sala de estar que oferece um bom local para relaxar, conviver, jogar uma boa partida de cartas, jogar matraquilhos ou apenas ver televisão.

Jardim da senhora

Um lugar de sombra, belos jardins e paz profunda. Onde poderá descansar e socializar desfrutando da sombra e do encanto das seculares Árvores “Japoneiras”.

Com vista para o lago, é o local ideal para uma sesta, ler um livro e desfrutar de toda a paz e tranquilidade que este local tem para oferecer.

Pátios

O Pátio das videiras, o mais antigo da casa e que dá acesso ao Grand Parents e ao Guest Rooms, fornece-lhe a sombra saborosa para uma tarde de verão e a frescura de uma noite quente. Aí pode tomar uma bebida, ler um livro, conviver…

O Pátio de dentro, construído em simultâneo com a requalificação de vários anexos, dá acesso às zonas de refeição. A “Manjedoura”, espaço aberto onde se serve o pequeno-almoço e refeições a pedido , e a “Casa do Forno” para dias mais frios, Tem ainda a partir dos Pátios acesso a uma cozinha partilhada, para que possa confecionar as suas próprias refeições se o preferir.

Lago e piscina biológica

No laranjal da antiga Quinta, o actual proprietário criou um espelho de água com 700m2 que se estende desde os jardins até à entrada da Mata. Meio lago, meio piscina, a harmonia entre a natureza e um ecossistema biológico é evidente. O local ideal para nadar, desfrutar do contato com a natureza e aproveitar o sol.

A Mata

Um dos locais mais bonitos e antigos da Quinta, onde pode desfrutar de frescura e tranquilidade entre árvores seculares, linhas de água da nascente existente e um rio que corre no extremo da quinta, numa área de cerca de 15.000. m2. Um lugar de silêncio, frescura e paz onde o contacto com a natureza está no auge.

A Mata também esconde no seu interior uma antiga casa de família palaciana que infelizmente ardeu e pode ser vista na forma de ruínas ou fotos antigas.